Eproj

EPROJ lança o Guia do Gestor

As atividades de rotina e controle do gestor de projetos Estadual ganharam mais um aliado: o Guia do Gestor NUPROJ.

O material foi lançado  no dia 03, no Auditório da Fapesc e contou com a presença dos Gestores de Portfólio, Especialistas em Gestão de Projetos e membros atuantes nos Núcleos de Gestão de Projetos (NUPROJ), dos órgãos Estaduais.

O Guia visa sugerir boas práticas, mínimas, de gestão e rotinas dos Núcleos, não esgotando as atribuições do NUPROJ previstas no Decreto Estadual 632 de 2020. Reforça os procedimentos já adotados, respeitando a necessidade de cada Instituição e sua maturidade em gestão de projetos.

Para essa primeira versão foram destacados 5 Macros Funções: identificar, planejar, monitorar, avaliar e comunicar. Este modelo é baseado em um ciclo, de melhoria continua, que deverá ser aprimorado constantemente para agregar novas rotinas, atividades, ações e avaliações mais aprofundadas.

Este Guia pretende contribui não somente na gestão dos Núcleos, mas também na qualidade das informações dos Portfólios, Programas e Projetos, trazendo uma maior clareza e confiabilidade dos dados disponíveis no Projeta SC e consequentemente, nas entregas para toda sociedade catarinense.

 

Acesse aqui o GUIA DO GESTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *