Eproj

Santa Catarina marcou presença no Agile Trends GOV 2023

O estado de Santa Catarina foi representado na maior conferência ágil para o Setor Público, o Agile Trends GOV 2023, realizado em Brasília.

O Coordenador do Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ), vinculado à Secretaria do Planejamento (SEPLAN), Vitor Correa, apresentou o Projeta SC, ferramenta desenvolvida para gerenciar em tempo real as informações dos projetos estaduais. As diversas funcionalidades e filtros disponíveis interagem com dados de outros sistemas estaduais, proporcionando maior monitoramento dos projetos e celeridade na tomada de decisão do gestor.

O Projeta SC representa uma inovação tecnológica, proporcionando eficiência e disseminação da cultura de projetos.

Para o coordenador, o Agile Trends GOV 2023 é uma oportunidade para divulgar o trabalho realizado pelo Governo de Santa Catarina, além de proporcionar conexões importantes para a inovação do serviço público.

Michelle Monteiro, bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), foi mais uma representante do estado no evento. Michelle atua como especialista em gestão de projetos no Núcleo de Gestão de Projetos (NUPROJ) da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e ministrou um workshop sobre Gestão de Riscos no contexto da Nova Lei de Licitações. O workshop contou com a participação do gestor Eproj e assessor jurídico João Marcos Farias e com o apoio da também bolsista Luana Bianchet. O objetivo da capacitação foi apresentar o método usado na SES para elaboração da Matriz de Riscos, que é uma exigência da Nova Lei.

Participaram do evento cerca de mil pessoas, representantes de diferentes Estados e de diversos órgãos e entidades públicas.