Eproj

Equipe da Secretaria de Estado da Educação e EPROJ SC apresentam resultados do órgão na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

A equipe do Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ SC) marcou presença na primeira quinzena de julho, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina para acompanhar o Secretário Estadual da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

O Secretário e sua equipe técnica apresentaram à Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, um plano de ação e os resultados da atual gestão do governo, em relação aos projetos de infraestrutura escolar.

De acordo com o Secretário, a partir da realização deste trabalho estruturante, as prioridades da Secretaria de Estado da Educação são as escolas interditadas, além de MP e Emendas Parlamentares. Nesse sentido, a Secretaria está atendendo as demandas de 36 regionais.

A gestora do EPROJ, Valéria Vieira Lazzaris, atua junto ao Núcleo de Projetos Setoriais (Nuproj) da SED e esta equipe vem qualificando os projetos para publicação no Projeta SC.

A ferramenta de gestão do governo estadual proporciona o monitoramento e acompanhamento dos projetos, dando visibilidade também ao cidadão. Valéria informou que “Atualmente, 248 projetos estão qualificados e disponíveis na ferramenta e que a meta da SED é alcançar o número de 730 projetos na área de educação para infraestrutura e ensino, e, para isso, a equipe do Nuproj vem trabalhando incessantemente”.

A gestora reforçou ainda que, em curto prazo, a SED tem priorizado às demandas do projeto de manutenção nas redes de ensino do estado, nas unidades escolares, viabilizando as Emendas Impositivas que estavam represadas.

Os resultados apresentados foram recebidos com otimismo pelos deputados e demonstram o empenho da Secretaria em atender às demandas da população catarinense.