Eproj

Profissionais da Secretaria de Saúde são capacitados em gestão de projetos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do seu Núcleo de Gestão de Projetos (NUPROJ) realizou capacitação voltada ao gerenciamento de projetos da saúde. Os Projetos mapeados foram estruturados para desenvolver as medidas para mitigação dos riscos levantados no Plano de Integridade e Compliance da SES, marcando o início das capacitações da Diretoria de Projetos da Secretaria para 2023.

O objetivo principal é desenvolver e disseminar o conhecimento em gerenciamento de projetos, ampliando as competências organizacionais e, consequentemente, melhorar a gestão de projetos na saúde estadual.

Cerca de 20 profissionais participaram, alguns foram indicados por áreas específicas mas, a maioria integra o Comitê de Integridade e Compliance. O Comitê foi formado para implementar as medidas propostas no PIC/SC do ciclo 2022 e instituído por meio da portaria nº 1.291, de 24 de novembro de 2022.

A capacitação foi desenvolvida em 4 módulos e abordou os temas, “Fundamentos de Gestão de Projetos”, “Oficina de Project Model Canvas e Estrutura Analítica de Projeto”, oficinas de “Estruturação de Projetos no sistema GPP” e o “Uso do Projeta SC como ferramenta de gestão de projetos – Dashboards”.  Ministrada pelos especialistas em gestão de projetos Isabela Lucktenberg, Michelle Roldan, Rafael Jappur, Saman Broering e pela gestora de portfólio Maria Luiza Cabral Breda que atuam no NUPROJ/SES.

O Núcleo está inserido na Diretoria de Projetos pertencente à Superintendência de Gestão Estratégica da SES (DPRO/SGE/SES), administrados pela Diretora Graziane da Silva Paim e pela superintendente Janine dos Santos Siqueira, respectivamente. O setor é responsável por coordenar, junto ao Comitê. A superintendente supervisiona de perto as definições das estratégias para implementação das medidas de tratamento dos riscos, mapeados no plano de integridade e compliance do ciclo 2022.

Ciclo 2022

O projeto para acompanhamento do primeiro ciclo do Programa na SES está concluído. Cadastrado com o número 3067/2022 pode ser consultado na plataforma Projeta SC, o portal oficial de gestão e monitoramento das ações e projetos do governo do estado de Santa Catarina.

Os novos projetos resultantes da estruturação do Ciclo de 2023 também poderão ser acompanhados no mesmo endereço, assim que estruturados.

Entenda

Os Programas de Integridade e Compliance, instituídos pela Lei n. 17.715/2019, tem como objetivo reduzir riscos de práticas ilícitas, fortalecendo a prevenção e o combate à corrupção. Um de seus objetivos é assegurar que dirigentes, servidores e demais colaboradores de uma organização atuem segundo os valores, princípios éticos e padrões para cumprimento de sua missão, dentro dos limites da legalidade, da eficiência e da moralidade administrativa.

Integridade na administração pública é a qualidade de seguir princípios e condutas que priorizem o interesse público sobre os interesses privados.

Compliance, do verbo inglês to comply, significa cumprir leis e regras com o objetivo de promover condutas éticas para garantir o alinhamento de todos com os princípios éticos da administração pública.

Informações Ascom SES

 

1 COMENTÁRIO

comments user
tani sklep

You are in reality a good webmaster. This site loading speed is incredible.

It sort of feels that you are doing any unique trick.
Moreover, the contents are masterpiece. you have done a excellent activity in this topic!
Similar here: sklep internetowy and also here: Najtańszy sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *