Eproj

Secretaria do Planejamento encerra ciclo de reuniões estratégicas com secretários e dirigentes estaduais

A Secretaria do Planejamento (Seplan) encerrou o ciclo de três grandes agendas com os secretários e dirigentes estaduais. Ao longo de três dias, representantes de 29 órgãos e entidades participaram de um alinhamento estratégico para os processos e projetos estaduais.

Para o secretário Edgard Usuy, o objetivo é ir além do planejamento geral traçado para o Estado, articulando os dados de cada órgão para a composição de informações estratégicas que, por sua vez, serão fundamentais para uma tomada de decisão cada vez mais qualificada.

O secretário reforçou a necessidade de aproximação e alinhamento entre os órgãos do Governo, para que seja possível atuar, em cada caso, conforme as necessidades e particularidades dos desafios de cada área. O secretário destacou ainda que a Seplan é uma secretaria meio, pronta para apoiar e subsidiar os órgãos nas decisões e formulações de políticas públicas.

Na sequência, Marcelo Eduardo Schubert, coordenador do Escritório de Gestão de Processos (Eproc), abordou a importância da cultura de gestão de processos, análise e melhorias. Marcelo ainda apontou um mapeamento apresentando 696 processos em 23 órgãos, com 392 implantados e 70 destes estão atrelados ao Plano de Governo.

O secretário reforçou que olhar o processo é a forma mais rápida de fazer mudanças, dando velocidade para as entregas que o cidadão espera.

Em seguida o coordenador do Escritório de Gestão de Projetos (Eproj), Vitor Correa, apresentou um panorama das iniciativas já desenvolvidas, além do apoio e supervisão aos 32 Núcleos de Gestão de Projetos (Nuproj) estruturados nos órgãos e entidades. Vitor destacou também as funcionalidades do Projeta SC, a ferramenta oficial de gestão e monitoramento dos projetos estaduais.

O secretário Edgard reforçou a importância da unificação do trabalho, além da identificação e atualização das equipes dos Núcleos atuantes nos órgãos, pois as informações dos projetos gerenciados por estas equipes subsidiam as decisões de governo. A Seplan é o suporte e o apoio para pensar e planejar junto com os Órgãos, levando desenvolvimento econômico, social e ambiental para todas as regiões do Estado.

Órgãos participantes: SED, EPAGRI, IMA, SAP, SEMAE, SICOS, IMETRO, SPAF, ENA, FESPORTE, FCC, PMSC, SES, SIE, CASAN, DETRAN, SANTUR, SAS, DEFESA CIVIL, IPREV, JUCESC, CBM, PCI, PCSC, CIDASC, SCTI, FCEE, SAR, SECOM.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *